Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Programa Criança Feliz realiza confraternização de encerramento das atividades em 2018

As famílias assistidas pelo programa Criança Feliz, em Patos, participaram, na manhã desta quinta-feira (29), de um dia de festividades em comemoração a conclusão das atividades do programa relativas ao ano de 2018.

O evento, que aconteceu no campestre Clube, foi realizado pela Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, e contou com atividades de recreação, brincadeiras, distribuição de lanches e brinquedos para as crianças.

Estiveram presentes à solenidade de abertura, o prefeito Bonifácio Rocha; a primeira-dama, Nilma Medeiros; o vereador Diogo Medeiros (PSB), a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo; além de todos os visitadores do programa Criança Feliz.

O prefeito Bonifácio Rocha disse que este é um momento de comemoração, tanto para as famílias que são beneficiadas pelo programa como para o município que foi um dos poucos municípios do Estado que atingiu a meta de 90% de eficácia no programa.

“A prefeitura está promovendo essa festa que representa a culminância final do projeto no município de Patos. Estamos muito felizes, pois estamos vendo aqui as crianças, seus pais, os visitadores, servidores do município e a secretária Edjane que tanto se empenho para dar condições a execução desse programa do Governo Federal que é tão importante. Todas as pessoas envolvidas estão de parabéns porque o município atingiu o índice de 90% do programa e se Deus quiser no próximo ano nós estaremos com este programa em prática e com a meta de aumentarmos ainda mais este índice”, destacou o prefeito Bonifácio Rocha.

A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, falou sobre as comemorações e a importância do programa Criança Feliz para as famílias patoenses.

“Estamos promovendo aqui um grande dia de lazer para as famílias que fazem parte do programa Criança Feliz e a gente fica muito feliz em ver a aplicação dos recursos públicos de forma a realmente atender à sua finalidade, que é proporcionar uma inserção social dessas crianças que estão inseridas numa linha de pobreza extrema”, destacou.

Segundo a coordenadora do Criança Feliz, Érica Freitas, a festa de hoje foi voltada para as famílias dos CRAS do Belo Horizonte e São Sebastião e na sexta-feira (30) será a vez das famílias atendidas pelo Criança Feliz dos CRAS do Monte Castelo e do Morro.

“Estamos promovendo hoje este dia de lazer para as famílias do Criança Feliz que estão georreferenciadas nos CRAS do Belo Horizonte e São Sebastião e amanhã, dia 30 de novembro, será a vez das famílias do CRAS do Monte Castelo e do Morro participarem da nossa festa aqui no clube Campestre.  Isso foi um sonho desde o princípio de toda nossa equipe que queria proporcionar este momento para as famílias que já vivem em situações de extrema vulnerabilidade”, ressaltou Erica Freitas, coordenadora do programa Criança Feliz em Patos.

Fala do prefeito Bonifácio Rocha

Fala da secretária de Desenvolvimento Social - Edjane Araújo