Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Programa Acessuas Trabalho promove capacitação para jovens

Com o objetivo de preparar os jovens para o mundo do trabalho, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, realizou na quinta-feira, 18 de julho, capacitação para sete jovens que participarão de entrevista no Centro de Integração Empresa - Escola – CIEE. O evento foi promovido pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Como se comportar em uma entrevista de emprego? Como preparar um currículo? Como definir o próprio perfil para alcançar a vaga tão almejada? Esses foram alguns pontos abordados com os jovens com foco no ingresso ao mundo do trabalho.

O facilitador do Acessuas Trabalho, Adão Germano, ressaltou a importância da promoção de treinamentos para habilitar os jovens. “Tivemos a oportunidade de treinar esses setes jovens, que irão participar de uma entrevista de emprego, capacitando-os para que possam estar preparados para o mundo trabalho, pois sabemos como o mercado de trabalho está concorrido nos dias de hoje”, destacou.

“Parabenizamos a todos pelo empenho e destacamos o trabalho que o Acessuas Trabalho tem realizado com os nossos jovens para uma inserção eficaz no mercado de trabalho da nossa cidade. Então precisamos disso, abrir portas junto as entidades privadas, governamentais e não-governamentais para que possamos dar oportunidade, qualidade e melhoria de vida para os nossos adolescentes, através do primeiro emprego”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo.

De acordo com o coordenador do Acessuas Trabalho, Thiago Mantovanni, o Acessuas Trabalho tem parcerias com diversas empresas e instituições do município, entre elas o CIEE.

“Através da parceria com o Centro de Integração Empresa – Escola realizamos a seleção de sete jovens que irão participar na segunda-feira, 22 de julho, de entrevistas para Jovem Aprendiz. Foi um momento muito importante, onde esses jovens foram capacitados com propostas e temas que poderão vivenciar na entrevista, além construirmos currículos e de simular uma entrevista de emprego para que possam ter um bom êxito”, pontuou Thiago Mantovanni.

O Programa Acessuas Trabalho trabalha temáticas voltadas ao Mundo do Trabalho; com oficinas comportamentais; aspectos do Mundo do Trabalho; vivências profissionais e formas de inserção no mercado de trabalho.

FACILITADOR ADÃO GERMANO - CAPACITAÇÃO

EDJANE ARAÚJO - SEC. DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL