Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

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Profissionais dos CRAS/SCFV e CREAS participam do I Encontro de Articulação e Qualificação dos Serviços

Profissionais que atuam nos CRAS, CREAS e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estiveram participando, na manhã desta sexta-feira (08), na sede do CRAS do Morro, do Encontro de Articulação e Qualificação dos Serviços.
 

O evento foi planejado e preparado pelos próprios profissionais, que na oportunidade estiveram recepcionando os novos integrantes das equipes, aproveitando assim para promover a integração entre as equipes dos serviços.
 

“O foco do evento é qualificar todos os profissionais que atuam nesses três serviços, desde a recepção até o técnico de nível superior. A intenção é realmente melhorar o acolhimento, o atendimento para nossa população, porque nós temos um publico diferenciado e nós precisamos ter esse entendimento,” disse a assistente social do CRAS do Belo Horizonte, Yaslini Torres.
 

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Edjane Araújo, destacou a importância da qualificação do profissional que atua na assistência, tendo em vista as mudanças e os avanços que acontecem constantemente na Política Nacional de Assistência Social.
 

“Muito importante o servidor ser qualificado. O servidor, o profissional técnico que recebe o usuário lá na acolhida, que é na porta de entrada da Assistência Social, que é o CRAS. Então esses profissionais têm que estar cada dia melhor qualificados, acompanhando todo o desenvolvimento e as novas publicações do Ministério do Desenvolvimento Social. Então a nossa equipe está a cada dia mais sendo preparada para atender da melhor maneira possível os usuários. Patos tem mostrando que quando a equipe se une, trabalha e os serviços não param. Graças a Deus  e a essa equipe nossos serviços têm se expandido e têm cada dia mais andado a passos largos de qualidade,” enfatizou a secretária.
 

Dentro da programação foram preparadas dinâmicas de grupo, trabalhando a qualidade do atendimento, detalhando como é feito todo o trabalho desde a chegada do usuário na recepção do serviço, até os encaminhamentos. Em seguida foram feitas as apresentações individuais dos serviços, e para finalizar foi aberto um debate.


SECRETÁRIA EDJANE ARAÚJO

YASLINI TORRES - ASSISTENTE SOCIAL DO CRAS

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