Patos-PB, Domingo - 22 de Abril de 2018

Notícias

Imprimir   

Profissionais do Setor de Regulação e Marcação de Consultas são treinados para humanização no atendimento.

Visando um atendimento mais humanizado e de excelência, funcionários da central de marcação e regulação de consultas da secretaria de saúde de Patos passaram por uma qualificação nesta quinta-feira, (12) em suas dependências e receberam orientações quanto ao tratamento e atenção aos usuários daqueles serviços.

 

Durante cerca de uma hora e meia, a palestrante, mestranda em saúde pública da secretaria municipal de saúde, Germana Leitão, debateu com a equipe as principais dificuldades no atendimento, bem como o comportamento das pessoas que se deslocam de bairros distantes na intenção de um bom serviço. Germana orientou para que os profissionais se espelhem no atendimento, como se fosse para a mãe deles, se colocando na condição de usuário. Com isso, a certeza de uma melhor acolhida e atenção para as demandas. Ela orientou ainda, para que sejam observadas as urgências e que ninguém fique sem informações.

 

Para a gerente do setor de marcação e regulação, Yana Carla Medeiros, “o objetivo desta ação é o fortalecimento da educação permanente da saúde e com isso também, visando o melhor atendimento ao usuário, que é a pessoa mais importante neste setor. O atendimento humanizado vai trazer uma resposta imediata, quando senão, uma resposta em tempo oportuno para que, esse usuário sinta a plena confiança de que o seu direito está garantido” reforçou Yanna.

 

A Central de Regulação, Marcação, Revisão, Controle, Auditoria e Transporte Fora de Domicílio (TFD), está oferecendo mais uma hora no atendimento ao público. Fica localizada na Rua Galim Assis, próximo ao Colégio Cristo Rei e atende de segunda a sexta das 07:00 às 14:00h e em caso de dúvidas o usuário pode ligar pelo número 3423-3620.

 

Yanna Carla Medeiros - Gerente do setor de Marcação e Regulação

« Voltar