Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Janeiro de 2020

PROCON Patos realiza duas autuações a agências bancárias por descumprirem Lei da Fila

Duas agências bancárias de Patos foram autuadas, nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro, após o Procon Municipal receber denúncias relacionadas ao descumprimento da Lei Municipal  nº 3.741/2008, conhecida como Lei da Fila.

De acordo com o Secretário do Procon/Patos, Mainar Araújo, durante a fiscalização ao local, foi possível observar que havia pessoas que estavam na fila por mais de uma hora aguardando atendimento em duas das agências fiscalizadas.

“As ações de fiscalização desenvolvidas pelo Procon de Patos vêm se tornando cada vez mais frequentes nas agências bancárias de nossa cidade, considerando que é notável a insatisfação de nossa população relacionada aos serviços prestados, em especial, ao descumprimento da Lei Municipal 3.741/2008 que é a lei das filas a qual determina o atendimento no prazo máximo de 30 minutos”, afirmou o Secretário.

O Procon orienta que o consumidor, ao perceber que está tendo o seu direito violado, deve dirigir-se à sede do órgão de defesa do consumidor ou entrar em contato por meio dos telefones ou plataformas digitais e formalizar a sua denúncia.

O Procon/Patos fica localizado na Rua Rui Barbosa, S/N, Centro. Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h00 às 14h00. Telefone: (83) 3423-3629. Instagram @proconpatosoficial

Mainar Araújo: