Patos-PB, Segunda-Feira - 16 de Maio de 2022

Procon Patos participa de reunião do Fórum dos Procons Nordeste

Representantes da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Patos) estão participando da reunião do Fórum dos Procons Nordeste. O encontro é a primeira edição do ano, e acontece de 04 a 06 de maio, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco.

De acordo com o secretário de Defesa do Consumidor de Patos, Ítalo Torres, tais reuniões têm como objetivo o compartilhamento, alinhamento e discussão de procedimentos relacionados à proteção e defesa dos direitos do consumidor.

“Trata-se de uma experiência ímpar de três dias, onde foi de grande aquisição de conhecimentos e troca de experiências, além das discussões de diversos pontos e reclames dos Procons estaduais e municipais,” disse Ítalo Torres.

Ainda segundo o secretário, outro ponto debatido foi o novo programa lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o Proconsumidor. “O programa tem apresentado muitos problemas, o que vem dificultando o atendimento aos consumidores. Todos esses pontos levantados serão levados ao conhecimento da Senacon, numa reunião já agendada para o mês de agosto, no Distrito Federal,” encerrou o gestor do Procon Patos.

ÍTALO TORRES - REUNIÃO DO FÓRUM DOS PROCONS NORDESTE