Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

PROCON Patos notifica Energisa para esclarecer cobrança indevida

Com as chuvas acontecidas na última semana, na cidade de Patos, que ocasionaram descargas elétricas (raios) e quedas de árvores nas fiações, a Energisa - empresa mantenedora de energia elétrica da cidade, resolveu interromper o fornecimento do serviço, em determinados locais, para evitar possíveis acidentes.

O fato, é que a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos), recebeu várias reclamações dando conta de que a empresa de energia estaria cobrando, dos consumidores, uma taxa de R$40,00 para o religamento dessa energia elétrica; e, de acordo com o secretário da pasta, Renato Medeiros, essa cobrança é totalmente indevida.

“O PROCON Municipal de Patos notificou a Energisa para esclarecer sobre a cobrança da taxa de R$ 40 para religar a energia que foi desligada em virtude das chuvas e raios caídos nos locais,” disse o secretário.

Renato informou ainda que um prazo de cinco dias foi dado para que a empresa preste esclarecimentos junto ao órgão.

“Entendendo que tal cobrança não deve ser realizada, a Energisa deve esclarecer, no prazo de cinco dias, porque está sendo feita essa cobrança. Assim, o PROCON vai instaurar processo administrativo para a verificação dos fatos,” finalizou Renato Medeiros.

Renato Medeiros - secretário do PROCON