Patos-PB, Domingo - 25 de Agosto de 2019

PROCON Patos divulga pesquisa de floriculturas e motéis para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, é uma das datas comemorativas que movimentam bastante o comércio de artigos para presentes. Sendo assim, a Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) vem realizando desde a última semana uma série de pesquisas de artigos para orientar melhor o consumidor na hora da escolha do presente para seu/sua namorado(a).

Semana passada foi divulgada a pesquisa de perfumes, nacionais e importados, bem como de eletroeletrônicos. Hoje, terça-feira (11), véspera da comemoração, o órgão divulgou mais duas pesquisas, a de floriculturas, e a de motéis.

Foram colhidos dados em quatro floriculturas que atuam na cidade, e nelas foram pesquisados  os valores da flor do campo, rosa comum buquê com seis unidades, rosa comum buquê com 12 unidades, e botão de rosa com ou sem embalagem. Os valores podem variar de acordo com o tamanho do buquê e da flor escolhida.

Já com relação aos motéis, os valores foram pesquisados em seis estabelecimentos. A pesquisa traz os valores de suítes e apartamentos. E os preços dos serviços apresentam variação de acordo com tipo de quarto e tempo de permanência no local.

Todos os valores podem ser verificados nas redes sociais do PROCON Patos, como também toda planilha está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal no endereço eletrônico www.patos.pb.gov.br.