Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Notícias

Imprimir   

PROCON – Patos realiza pesquisa de preço do kg do pão

Nesta quinta-feira (08) o PROCON Municipal divulgou uma pesquisa de preço relacionada ao quilo do pão na cidade de Patos e distrito de Santa Gertrudes. A pesquisa foi realizada em mais de 30 estabelecimentos comerciais, sendo encontrada uma variação de até 100% entre as panificadoras que fornecem este alimento. A diferença nos valores foi de R$ 3,50 a R$ 7,00 no kg do produto.

 

O pão é um dos alimentos mais consumidos no Mundo e, diariamente, está presente na mesa da família brasileira, por isso, o secretário de Defesa do Consumidor, Bruno Maia, fez orientações aos consumidores para que estes fiquem atentos aos valores e qualidade do produto que é ofertado, bem como as condições sanitárias do estabelecimento comercial.

 

“Informamos ao consumidor que exija o seu direito de pesar o pão, porque este produto é comprado no quilo; nós devemos acabar com esta prática de pedir um determinado valor pelos pães, porque isso acaba prejudicando o próprio consumidor, tendo em vista que a venda através da medição por quilogramas é determinada por lei e esta lei foi criada para favorecer o consumidor”, ressaltou.

 

Ainda de acordo com Bruno Maia caso algum estabelecimento comercial se recuse a pesar o pão, o consumidor pode procurar o PROCON, que funciona de segunda a sexta das 8h às 14h, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 21 no Centro de Patos, que o órgão tomará as medidas cabíveis.

Fala de Bruno Maia - secretário do PROCON

 

« Voltar