Patos-PB, Segunda-Feira - 15 de Outubro de 2018

PROCON na Escola desenvolve ações na Escola Antônio Costa na zona rural

Visando ensinar sobre o consumo consciente, responsável e sustentável, a Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos), desenvolve o PROCON na Escola. Na última quinta-feira (05), o projeto esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Costa, localizada no Sítio Mocambo de Baixo, zona rural de Patos, Pataiba.

As turmas de Maternal, Pré I e Pré II, puderam aprender através da interação lúdica “A Cesta da Dona Maricota”, sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis. Já para as turmas do 1º ao 5º ano, foi levada a proposta do “Semáforo do Consumo Consciente”, que tratou da importância social e educativa de ações e comportamentos por parte dos consumidores.

A Escola Antônio Costa é a segunda unidade da Educação no Campo a participar do desenvolvimento das ações do projeto PROCON na escola.

Para o secretário do PROCON, Bruno Maia, essa ida à zona rural reforça o compromisso com os aspectos integradores e inclusivos da proposta pedagógica do projeto, contribuindo para o bom desenvolvimento dos consumidores do futuro.

“Pais e crianças ficaram muito satisfeitos, o que reforça o nosso entendimento, e o nosso compromisso de levar o programa a todos àqueles que mais precisam. As crianças são importantes multiplicadores dessas informações repassadas, o que faz com que a rotina das casas melhore, criando no futuro um cidadão mais consciente,” comentou o secretário.

BRUNO MAIA - PROCON NAS ESCOLAS