Sexta-Feira - 14 de Julho de 2017 Coordecom

Patos sedia encontro estadual de institutos de previdência municipal

O superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, participou na manhã desta sexta-feira (14), do II Fogesprev, evento que foi realizado pela Associação Paraibana dos Regimes Próprios de Previdência (ASPREV) no auditório Paulo Bonavides nas Faculdades Integradas de Patos.

O encontro reuniu representantes de institutos de previdência municipal de mais de 40 cidades de todas as regiões do estado e tem como objetivo a capacitação técnica para elaboração do plano de ação para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. A presidente da ASPREV, Lea Praxedes, explicou que a cidade de Patos foi escolhida para sediar o encontro porque é um importante centro regional. "Aqui é uma cidade onde a gente conseguiu agregar o maior número de municípios aqui da área".

Para o superintendente Ariano Medeiros, a participação no evento é de fundamental importância para capacitar a equipe do PatosPrev de acordo com as instruções do TCE-PB, que é o órgão responsável por fiscalizar todas as ações dos institutos de previdências.

“O fato da ASPREV ter escolhido Patos para sediar este evento prova que o município passa a ser bem visto no cenário estadual no que diz respeito aos institutos de previdência. Este encontro tem sido de grande valia por proporcionar uma interação e troca de experiência com os demais colegas do estado de forma que nós estamos nos capacitando sempre para melhor servir os nossos aposentados e pensionistas", comentou.

Fala do superintendente do PatosPrev - Ariano Medeiros - Download

Fala da presidente da ASPREV - Lea Praxedes - Download