Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Pregoeiros de Patos e região recebem capacitação sobre licitação e pregão eletrônico

A Prefeitura de Patos em parceria com a Associação dos Pregoeiros da Paraíba e Portal de Compras Públicas está promovendo ao longo desta sexta-feira (04) no auditório do SAMU, uma capacitação para pregoeiros da gestão municipal local e de outros municípios da região.

São oito horas de minicursos abordando a utilização do pregão eletrônico e presencial, além do repasse de informações sobre o novo decreto do governo federal que determina regras para a licitação e o pregão eletrônico.

O chefe do Setor de Licitação da Prefeitura de Patos, Alex Camboin, explicou que a licitação e o pregão são dois procedimentos complexos e que exigem qualificação constante por parte das pessoas que realizam.

Portanto, o evento surgiu com a ideia de capacitar os pregoeiros e ainda atender a uma exigência do Tribunal de Contas, conforme explicou.

Luiz Suetônio de Oliveira, representante do Portal de Compras Públicas, contou que recebeu com satisfação o convite para participar do evento, e apresentar o pregão eletrônico como ferramenta tecnológica viável e fácil de operar para os pregoeiros e fornecedores.

Suetônio lembrou que a partir do dia 28 de outubro entrará em vigor o decreto federal Nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, regulamentando a licitação, na modalidade pregão, na forma eletrônica, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, incluídos os serviços comuns de engenharia.

Ele ainda esclareceu que a Prefeitura de Patos já realiza o pregão eletrônico, porém alguns municípios da região necessitam dessa atualização.

Os municípios participantes são: Patos, Mãe D´água, São Mamede, Malta, São José de Espinharas, Teixeira, Várzea, Catingueira, Quixaba.

Alex Camboin – Chefe de Licitação da Prefeitura de Patos

Luiz Suetônio de Oliveira – Capacitação sobre pregão eletrônico