Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Prefeitura realiza podas de árvores nos bairros da cidade

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Meio Ambiente, divulgou nesta segunda-feira, 08 de julho, o balanço das atividades desenvolvidas nos cinco primeiros meses do ano de 2019, em relação aos cuidados com a arborização da cidade.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Silvio Moreira, a pasta vem atuando em parceria com a Secretaria de serviços Públicos, tendo como principal objetivo garantir a preservação de toda a estrutura verde existente nos bairros da cidade.

“Para atendimento a legislação municipal, a Lei 3.486, a secretaria tem esse procedimento com relação aos cuidados, e a autorização para a supressão de árvores. O cidadão deve se dirigir até a secretaria de meio ambiente, onde iremos solicitar alguns dados do endereço e da árvore, para a gente possa entender a necessidade de supressão ou da poda das árvores e gerar um protocolo adequado para realizar o serviço”, explicou o secretário.

De janeiro a maio desse ano, foram realizados 1203 serviços de podas em diversos locais da cidade, a exemplo de: escolas  e creches municipais, cemitérios, UBSs, UPA do Campo da Liga, praças, canteiros centrais, Mercado Público Juvino Lilioso, bem como em algumas residências solicitadas pela população.

“Na autorização que vai ser emitida precisa constar o CNPJ da empresa ou o CPF do cidadão, pois nós vamos gerar um documento autorizando a pessoa fazer a intervenção na árvore. Muitas pessoas acham que a galeria está danificada por conta da árvore, mas quando vamos verificar a árvore, ela não está causando nenhum dano à galeria, e em muitas vezes é necessário fazer apenas uma correção. Quanto mais verde a cidade estiver, mais saúde vamos garantir para as pessoas”, finalizou o secretário.

SONORA COM O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE SÍLVIO MOREIRA