Patos-PB, Sábado - 21 de Julho de 2018

Notícias

Imprimir   

Prefeitura presta assistência a moradores do Vila Nova, em Patos

Na noite de domingo (08), um desabamento foi registrado, na comunidade Vila Nova, localizada no Bairro Sete Casas, em decorrência das chuvas. Um morador que estava dentro do imóvel no momento da queda, ficou levemente ferido e foi levado ao hospital, mas passa bem.

 

A equipe de plantão da Defesa Civil fez o isolamento do local para evitar maiores incidentes. Outros dois barracos foram esvaziados e serão demolidos nesta terça (10).

 

O secretário de Agricultura, João Paulo Lacerda, que também responde pela Defesa Civil do município, esteve no local do acidente, no domingo e foi quem acionou os órgãos competentes para assistir aos envolvidos.

 

“Nós fomos ao local ontem à noite, e a secretaria de Agricultura, por meio da Defesa Civil, logo acionou as secretaria de Desenvolvimento Social e de Habitação. Todas as medidas foram tomadas com precisão para atender aos envolvidos, e eles estão já sendo assistidos pelas secretarias responsáveis”, falou João Paulo.

 

Na manhã desta segunda-feira (09), a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Verônica Serpa, prestou assistência às famílias atingidas pelo desabamento e às que ficaram desalojadas, garantindo benefícios como o aluguel social e o Bolsa Família.

 

“Estivemos na comunidade Vila Nova, em visita às famílias que tiveram seus barracos demolidos pela chuva. Nós realizamos o Cadastro Único dessas famílias, que serão beneficiadas com o aluguel social e com o Bolsa Família. Provavelmente elas serão também beneficiadas pelo programa de Habitação, onde receberão suas casas e terão moradias dignas”, afirmou Verônica.

 

A Defesa Civil irá demolir outros barracos na localidade nesta terça-feira, dia 10 de abril, pois em vistoria realizada na noite deste domingo (8) as equipes identificaram que há risco de ocorrer novos acidentes. Diante disso, foi realizado o isolamento das unidades, até que as equipes sejam direcionadas para fazer a demolição.

 

João Paulo Lacerda - Secretário de Agricultura de Patos 

Verônica Serpa - Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social de Patos 

« Voltar