Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Prefeitura intensifica o trabalho de conserto e manutenção de galerias por causa das chuvas

A secretaria municipal de Infraestrutura vem realizando o conserto, manutenção e desentupimentos de bueiros e galerias de águas pluviais nos bairros da cidade de Patos, como forma de prevenir possíveis transtornos à população, tais como: alagamentos e rompimento das tubulações.


Nesta terça-feira (04), as equipes da secretaria de Infraestrutura passaram o dia realizando trabalhos de conserto e manutenção na rua Pedro Moura, no bairro Geralda Medeiros; e, também, na Rua 19, no bairro do Jatobá, zona sul da cidade.


O responsável pelo setor de consertos de galerias da Seinfra, Erasmo dos Santos, disse que os serviços de manutenção estão sendo intensificados, nesta época do ano, devido à proximidade do período chuvoso na região.


"Estamos atendendo a cidade inteira, de ponta a ponta, porque temos uma demanda grande; inclusive, com problemas muito antigos de saneamento básico em vários pontos da nossa cidade. A gente vem trabalhando para diminuir esses transtornos, limpando os bueiros e fazendo o trabalho de manutenção dos galerias e dos canais, visando o período chuvoso que se aproxima", explicou Erasmo dos Santos.


Ainda segundo Erasmo, na medida em que as equipes da secretaria de Infraestrutura trabalham para atender a população e solucionar os problemas, vários pontos de descarte irregular de lixo vão sendo identificados, contribuindo para o entupimento dos bueiros e canais da cidade.


"Eu deixo  aqui o nosso pedido para que a população faça também a sua parte e evite jogar lixo nas ruas para evitar o alagamento e os entupimentos das galerias. A medida que a gente tem feito este trabalho de manutenção nós também procuramos fazer a conscientização da população, pois a colaboração da população em geral é de extrema importância neste sentido", ressaltou o responsável pelo setor de consertos de galerias, Erasmo dos Santos.


DISK GALERIAS

A secretaria de Infraestrutura disponibilizou o número de telefone: 9 8831-2189, para que a população possa entrar em contato e solicitar à equipe de reparos e manutenção, facilitando o acesso à informação e agilizando os serviços.


Fala de Erasmo dos Santos



 
« Voltar