Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Prefeitura garante transporte escolar na Zona Rural de Patos

Mais de duzentos alunos matriculados na rede municipal de ensino, vem sendo assistidos diariamente pelo sistema de transporte escolar da Secretaria de Educação, que realiza o translado dos estudantes na zona rural de Patos.

Segundo a Secretaria de Educação, o trabalho contempla todas as comunidades onde constam alunos matriculados no Município, que diariamente realizam o fluxo escolar nas unidades de ensino.

Para a secretária de educação, Francineide Souto, o sistema operacional vem acontecendo com o acompanhamento das equipes da secretaria, responsáveis pelos alunos durante todo o percurso. “Todo o trabalho vem sendo feito em ônibus preparados para a zona rural, com fiscais, equipamentos de segurança e com o devido cuidado da nossa equipe”, afirmou.

Já o diretor do setor de transporte, Tiago Carneiro disse que o trajeto dos veículos inclui não só as comunidades rurais, como também áreas mais afastadas do perímetro urbano de Patos. “Nossa cobertura já alcança 100% da zona rural e nos tem permitido dar cobertura em comunidades a exemplo do Itatiunga, Sapateiros, Vista da Serra, Matadouro, dentre outras áreas distantes da cidade”, explicou.

Atualmente, a zona rural de Patos possui as escolas Antônio da Costa Palmeira, José Martins Alves, Nina Nóbrega, Oscar Bento de Oliveira, Severino Inácio de Morais e Patativa do Assaré, que juntas totalizam 173 alunos matriculados na rede municipal. Além destes, estudantes matriculados nas escolas e creches da zona urbana também utilizam diariamente o serviço.

SONORA SEC. FRANCINEIDE SOUTO

SONORA TIAGO CARNEIRO