Patos-PB, Sábado - 19 de Janeiro de 2019

Notícias

Imprimir   

Prefeitura e FIP lançam edital do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Médica 2019

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de ingresso, em 2019, no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, em parceria com as FIP e secretarias de saúde dos municípios da região. Os interessados têm até o dia 29 de janeiro para se inscreverem de forma on-line, através do site fiponline.edu.br.

Ao todo são oferecidas 36 vagas e os candidatos serão selecionados por meio de uma prova escrita, contendo 100 questões nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina de Família e Comunidade. A realização da prova será em 03 de fevereiro.

“Esse edital é para os estudantes, ou seja, os médicos que queiram fazer o curso de residência em medicina de Família passarem a fazer inscrição. O objetivo desse edital é a captação de médicos para fazerem essa residência, por isso é importante a nossa divulgação, para que os médicos que tenham interesse possam fazer a inscrição,” reforçou o secretário de Saúde de Patos, Davi Nunes.

O processo é válido para acadêmicos do último semestre do curso de Medicina - credenciado e autorizado pelo Ministério da Educação; para médicos, formados em cursoa credenciados e autorizados pelo MEC; além de médicos brasileiros ou de outras nacionalidades, formados em outros países, mas que tenham diploma revalidado conforme a resolução CFM Nº 1.83 2/2008.


DAVI NUNES - SECRETÁRIO
« Voltar