Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

Prefeitura de Patos reúne professores de creches para planejamento do ano letivo 2019

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, reuniu professores das creches do Município, para mais uma reunião de planejamento da educação infantil, visando às atividades do ano letivo 2019.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação, situada a Rua Pedro Caetano, Centro, e contou com a presença da coordenadora de creches, Cristiane Moreira e mais de 100 professores das 11 creches do Município, prestigiaram a palestra sobre a temática: “Cognição e Emoção na Educação Infantil”, ministrada pela professora e psicopedagoga, Alexandra Lacerda.

De acordo com a coordenadora de creches, Cristiane Moreira, a discussão em torno das condições socioemocionais das crianças, é de fundamental importância, uma vez que contribui para um melhor desempenho dos estudantes durante o desenvolvimento da educação infantil.

“Hoje nós traçamos com nossa equipe, o emocional; A relação com os pais; Com os coleguinhas e o entendimento sobre as diversas expressões de sentimento”, disse a coordenadora de creches, Cristiane Moreira.

De acordo com a psicopedagoga, Alexandra Lacerda, a palestra teve como objetivo desenvolver trabalhar a temática dentro das recomendações da Base nacional Comum Curricular, buscando entender as competências socioemocionais para a educação infantil.

“É imprescindível que todo professor, e aí está à educação infantil, conheça como nós vamos trabalhar e quais os objetivos da BNCC, com ênfase para o aspecto socioemocional, para que as crianças possam falar com os professores e melhor expressar os seus sentimentos”, avaliou a palestrante.

As reuniões de planejamento dos profissionais da educação infantil acontecem a cada duas semanas na sede da Secretaria de Educação. Em 2019, mais de 1500 alunos foram matriculados nas 11 creches da rede municipal de ensino.

SONORA COM A COORDENADORA DE CRECHES CRISTIANE MOREIRA

SONORA COM A PSICOPEDAGOGA ALEXANDRA LACERDA