Patos-PB, Sexta-Feira - 20 de Setembro de 2019

Prefeitura de Patos lança IPTU 2019 com 25% de desconto para pagamento em cota única

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Finanças, lançou na última segunda-feira, 8/4, a campanha de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, (IPTU 2019), com descontos de 25% na cota única.

O programa de acesso ao boleto bancário do tributo, já está disponível por meio do site www.patos.pb.gov.br, no link IPTU 2019, local onde serão preenchidas as informações cartográficas do imóvel.

De acordo com Laís Nunes, diretora da administração tributária, (DAT), o desconto de 25% no valor do tributo, somente será concedido para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o final do mês de maio.

“O pagamento com a redução de 25% pode ser feito até o dia 31 de maio. Quem preferir pagar sem o desconto, poderá parcelar em até quatro vezes, com vencimento nos dias 31/5; 30/6; 31/7 e 31/8, ou em parcela única em 31 de agosto, sem o desconto”, explicou a diretora da administração tributária, Laís Nunes.

Laís confirmou que os carnês começarão a ser entregues no final de abril, como forma de garantir melhores condições de acesso por parte do contribuinte.

“Os carnês já estão sendo confeccionados na gráfica e serão entregues no final do mês de abril. Quem quiser procurar o Município de forma antecipada, já pode procurar no site ou no setor de tributos do Município”, acrescentou Laís Nunes.

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é uma receita obrigatória anual que é revertida em ações diversas para a cidade. Melhorias em saneamento, pavimentação, limpeza urbana, manutenção de iluminação pública, praças e outros investimentos são diretamente ligados ao que é recolhido com esse imposto.

A arrecadação do tributo tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em benefícios para o Município, assegurando uma melhor qualidade de vida para toda a população.

SONORA COM A DIRETORA DA ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA LAÍS NUNES