Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

Prefeitura de Patos inicia ano letivo na próxima segunda-feira, 11/2

A Prefeitura de Patos, através da secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira, 11/2, em todas as escolas e creches da rede municipal, as atividades do ano letivo 2019.

A expectativa é por uma grande movimentação por parte de estudantes, pais ou responsáveis, professores, funcionários e gestores escolares, durante o primeiro dia de aula, que marca a recepção aos alunos no ambiente escolar.

Para a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues, a Secretaria de Educação cumpriu com todo o planejamento traçado para essa semana, que teve início na última segunda-feira, 4/2, com o primeiro dia do encontro pedagógico para educadores e se encerrou com o planejamento interno das escolas e creches nesta sexta-feira, 8 de fevereiro.

“Graças a Deus está tudo muito bem encaminhado, o novo projeto será apresentado aos professores e o nosso objetivo é darmos início ao ano letivo já com a nova proposta em andamento”, explicou a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues.

Ainda segundo a coordenadora, também serão iniciadas as aulas na escola Sady e Ágaba, no loteamento Itatiunga e as matrículas para os alunos novatos continuam sendo realizadas em algumas unidades da rede municipal.

“Toda criança em idade escolar deve estar matriculada e para o Município é importante que ela esteja inserida nas escolas municipais”, complementou a coordenadora.

Dentre os benefícios que serão oferecidos pela rede municipal de ensino de Patos durante o ano de 2019, estão à entrega de material didático, fardamento completo, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, profissionais cuidadores, Educação de Jovens e Adultos-EJA, além de projetos de leitura e letramento. A expectativa é de que o número de alunos matriculados esse ano, ultrapasse a cada de 11 mil alunos.

SONORA COM A COORDENADORA PEDAGÓGICA KILMARA RODRIGUERS