Patos-PB, Sexta-Feira - 19 de Abril de 2019

Prefeitura de Patos encerra encontro pedagógico 2019

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 5/2, no auditório Celso Furtado, da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, o segundo dia de atividades do Encontro Pedagógico, marcando o início das atividades do ano letivo 2019.

O evento, que tem como tema: “EducAÇÃO-Ler Agora Para Escrever a Nossa História”, contou com as presenças do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha; da Secretária de educação, Socorro Chaves; Do vereador Paulinho Lacerda, (PV), representando a Câmara Municipal de Patos, e do coordenador pedagógico José Carlos Costa. além de diretores e professores das onze creches do município e do Centro de Educação Especial Irmã Benigna.

Para o coordenador pedagógico José Carlos Costa, o evento foi bastante positivo, uma vez que reuniu durante dois dias, os educadores da rede municipal, visando apresentar a proposta pedagógica que será desenvolvida durante o transcorrer do ano letivo.

“Foi uma satisfação muito grande para nós, ver a participação de todos, podermos trabalhar a educação, lançar as novas propostas do ano, orientar professores, supervisores e coordenadores, a trabalhar a escrita e a leitura como o tema desse ano sugere”, avaliou o coordenador pedagógico José Carlos Costa.

De acordo com o coordenador, a programação contou com palestras desenvolvidas pela pedagoga Liliane Rodrigues, que abordou o tema geral do evento; Do professor Alixandre Soares de Carvalho, com a temática: “Educação Emocional”, além da coordenadora do setor Psicosocial, Nilma Lúcia Lucena, abordando o tema: “Inclusão Social”.

“Foi gratificante reunir os professores, e dizer que o ano letivo começou. As aulas começam na próxima segunda-feira, 11/2, com todos os professores em sala de aula, não vamos ter problemas com aula vaga, turmas faltando professor, porque agente teve a preocupação de preencher todo o corpo docente, para que o aluno não tenha nenhum prejuízo durante ao longo do ano”, finalizou o coordenador.

SONORA COM O COORDENADOR PEDAGÓGICO JOSÉ CARLOS CVOSTA