Patos-PB, Terça-Feira - 26 de Março de 2019

Prefeitura de Patos revela balanço dos trabalhos do SAMU em 2018

A Prefeitura de Patos, através da direção do SAMU 192, concluiu nesta quinta-feira, 10/12, o balanço das ocorrências registradas pelo órgão no ano de 2018.

Durante todo o ano, foram 9.984 atendimentos a população, o que representa uma média mensal de 832 eventualidades registradas a cada mês, com envio da ambulância e das equipes do serviço, na grande Patos.

De acordo com o diretor do SAMU 192, Sormani dos Santos, o maior número de ocorrências foi registrado nos meses de março e setembro, que juntos, totalizaram 2.285 registros ou 22,88% na estatística do órgão.

“Tivemos um número alto de ocorrência no ano, chamando a atenção para os meses de março, com 1053 e setembro, com 1.232 casos, com a maior concentração de registros na instituição”, afirmou o diretor do SAMU.

A estatística também revela uma redução nos meses de outubro, novembro, e dezembro, que juntos totalizaram 2.212 chamados atendidos pelas equipes do SAMU, ou de 11,37% a menos em relação a média mensal de 832 casos.

“Esses números nos mostram que o SAMU está de prontidão para atender a população com eficiência e qualidade em relação ao serviço de urgência e emergência. Temos outras duas ambulâncias que já estão passando pelo trabalho de revisão, para que possamos continuar trabalhando da melhor forma possível”, acrescentou o diretor.

Os principais casos de assistência registrados em 2018 envolveram: atendimentos clínicos; Queda da própria altura; Ocorrências obstétricas; Agressões; Ocorrências psiquiátricas; Choque elétrico; Ferimentos por arma branca e arma de fogo; Acidentes de trânsito; Ocorrências pediátricas: Óbito; entre outros casos.

SONORA DO DIRETOR DO SAMU SORMANI DOS SANTOS