Patos-PB, Terça-Feira - 11 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Patos inicia matrículas para o ano letivo 2019

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Educação, iniciou no final do mês de novembro, as matrículas dos alunos nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

O trabalho segue durante todo o mês de dezembro, com a renovação automática dos alunos já matriculados na rede municipal e prossegue a partir do dia 2 de janeiro, quando começarão a ser recebidas as matrículas para estudantes vindos de outras instituições públicas ou da rede privada.

“Pra quem é aluno da casa já tem a pasta com a documentação respectiva, bastando apenas a confirmações dos pais ou responsáveis. Para quem é novato, é necessário Certidão de Nascimento; Foto 3x4; Transferência da escola anterior; Comprovante de residência; Cartão do SUS e cartão do Bolsa Família”, disse a coordenadora Kilmara Rodrigues.

O ano letivo 2019 terá início no mês de fevereiro, sendo que os primeiros dias serão para planejamento e organização da equipe e a partir da terceira semana teremos aula normal A expectativa da Secretaria de Educação, é alcançar a mesma meta de 2018, quando mais de 9 mil e 500 alunos foram matriculados nas escolas e creches da rede municipal.

SONORA COM A COORDENADORA KILMARA RODRIGUES