Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Patos encerra mais um contrato de locação de imóvel

Visando manter o objetivo de promover maior economicidade com os recursos públicos do município, a Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana a entrega de mais um prédio alugado pela municipalidade. O imóvel entregue desta vez foi o do Centro de Formação Marlene César, que atualmente funcionava apenas como um depósito e uma Biblioteca Virtual.

De acordo com a secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, o imóvel era um prédio grande que estava subutilizado, servindo em sua maioria para depósito e garagem, e apenas onerando os cofres públicos com o pagamento de seu aluguel.

“Seguindo uma determinação do senhor prefeito. Desde quando assumiu a meta dele é entregar o que for locado e que dê para entregar, é o que a gente está fazendo. Já foi entregue um prédio lá em Santa Gertrudes, que funcionava como um segundo expediente do Mais Educação, e como estava sem uso a gente entregou. E agora o Centro de Formação Marlene César, que ultimamente estava sendo só utilizado um espaço destinado a biblioteca virtual, que a gente deslocou lá para o CILEP, e tá funcionando lá da mesma forma que funcionava no Marlene, ou melhor, com mais conforto ainda para aqueles alunos concurseiros,” disse Socorro Chaves.

Ainda segundo Socorro Chaves, outros imóveis alugados para a Educação também estão com suas entregas sendo analisadas.

“A proporção é entregar outros prédios alugados, como é o caso do outro depósito ali da 26 de Julho. Já está sendo feito um local destinado lá no Centro Administrativo para ser o depósito da Educação, e, provavelmente, quem sabe, dependendo do decorrer dos fatos, a gente entrega também aqui a sede e vai para um local próprio da Secretaria de Educação,” antecipou a secretária.

Diversos outros prédios de outros órgãos e secretarias também já tiveram seus contratos de aluguel encerrados, como é o caso do gabinete do executivo, que funcionava numa casa no bairro Brasília. Outro exemplo é o da Secretaria de Agricultura, que estava numa casa alugada no bairro santo Antônio, e retornou suas atividades para o Centro Administrativo.

Para o prefeito Bonifácio Rocha o importante é que o erário público seja respeitado e que os recursos sejam aplicados onde realmente seja necessário.

“A gente continua nessa luta de economizar para o município, principalmente nessas questões de locações. Os prédios locados valores relativamente altos, e sem utilidade nenhuma. Vamos continuar fazendo isso, e, na medida do possível, a gente vai realocando as atividades, secretarias e departamentos, em prédios próprios ou, se for o caso, em prédios mais baratos. Continuaremos nessa luta porque o importante é que o erário público seja respeitado, a gente sabe que essas locações às vezes têm privilégios pelo um meio, promessas feitas, e a gente tá cortando tudo isso para que haja realmente uma aplicação do dinheiro público precisa ser aplicado,” enfatizou o prefeito.

BONIFÁCIO ROCHA - ENTREGA DE PRÉDIO ALUGADO

SOCORRO CHAVES - ENTREGA DE PRÉDIO ALUGADO