Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Patos realiza segundo dia de atividades no encerramento do programa criança feliz em 2018

Com a participação de famílias das comunidades do Monte Castelo e Belo Horizonte, a Prefeitura de Patos através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu na manhã desta sexta-feira, 30/11, o segundo dia de atividades alusivas ao encerramento do programa Criança Feliz em 2018. O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre o poder público municipal e o Ministério do Desenvolvimento Social-MDS e atende a cerca de 400 famílias em estado de vulnerabilidade social no Município.

A confraternização contou com as presenças do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha e da primeira dama Nilma Rocha; da secretária de desenvolvimento social Edjane Araújo; do sub-coordenador estadual Cléber Luís dos Santos, além das equipes de visitadores e da comunidade em geral.

Para a secretária de desenvolvimento social Edjane Araújo, o Programa Criança Feliz representa um importante instrumento no sentido de realizar o trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares.

“O programa visa tirar essas crianças da linha de pobreza, fazer a inclusão social, acompanhar as crianças com algum tipo de retardo e realizar o acompanhamento detalhado em crianças de 0 a 6 anos de idade e com as gestantes que são acompanhadas não só pelo programa Criança Feliz, mas também pelo grupo de CRAS, mas por todos os programas e serviços ligados a Secretaria de Assistência Social”, explicou a secretária Edjane Araújo.

O Sub Coordenador estadual do programa, Cléber Luis dos Santos, afirmou que o investimento na primeira infância representa um passo importante para a formação do ser humano e o equilíbrio social.

“O investimento na formação da criança durante a primeira infância, trás um retorno muito maior do que em relação a políticas públicas. As crianças que tem esse fortalecimento de vínculos, lá na frente serão crianças com uma renda maior do que a de seus pais agora”, afirmou o sub-coordenador estadual.

SONORA COM A SEC. DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EDJANE ARAÚJO

SONORA COM O SUB-COORDENADOR ESTADUAL DO PROGRAMA CLÉBER LU´S DOS SANTOS