Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

Prefeitura de Patos discute encerramento do ano letivo 2018

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na tarde desta terça-feira, 6/11, diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino, para discutir o encerramento do ano letivo 2018.

Na oportunidade, a secretária de educação Socorro Chaves e a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues, expuseram algumas orientações para os gestores, quanto ao cumprimento do calendário letivo, que tem encerramento previsto para o dia 18 de dezembro.

"Agente reuniu diretores das escolas e creches para tratar sobre o encerramento do ano letivo. É necessário cumprir calendário de provas, calendário de recuperação, e o cumprimento dos 200 dias letivos", disse a Secretária de Educação, Socorro Chaves.

A coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues, avaliou o ano letivo 2018 de forma bastante positiva, uma vez que o Município vem conseguindo cumprir o calendário letivo.

"Tivemos uma série de intempéries em 2018, rescindimos contratos dos professores e com a autorização do Ministério Público, e estamos conseguindo cumprir o calendário letivo, além de pensar em projeção de matrículas para 2019", afirmou a coordenadora.

As matrículas do ano letivo 2019, para alunos já matriculados na rede municipal de ensino, vão acontecer de 16 de novembro a 31 de dezembro, enquanto os alunos novatos poderão ser matriculados a partir do mês de janeiro, podendo se prorrogar até o início de fevereiro.

SONORA COM A SEC. DE EDUCAÇÃO SOCORRO CHAVES

SONORA COM A COORD. PEDAGÓGICA KILMARA RODRIGUES