Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos realiza vistoria em escolas e creches, para as eleições de domingo

A Prefeitura de Patos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira, (4/10), os últimos retoques nas escolas da rede municipal de ensino, que ficarão à disposição do Tribunal Regional da Paraíba - (TRE-PB), para o funcionamento das seções eleitorais durante o primeiro turno das eleições 2018.
 

Os locais serão cedidos, com dois dias de antecedência do pleito, para que a Justiça Eleitoral possa realizar os procedimentos preparatórios na estrutura interna de cada instituição, visando o comparecimento do eleitorado nas eleições gerais do próximo domingo, (7/10).
 

“Fiz a vistoria, pessoalmente; já mandei lavar todas as escolas em que funcionarão as seções para que sejam entregues à Justiça Eleitoral. Fizemos manutenção de portas, de ar-condicionado, banheiros e até piso de salas mandamos trocar. Todas as nossas escolas já estão prontas para o pleito do próximo domingo”, disse a Secretária de educação, Socorro Chaves.
 

Segundo ela, foram vistoriadas as escolas municipais: Firmino Ayres e Sizenando Florido, (Jatobá); Dom Expedito e Professor Manoel de Sousa Oliveira, (Vitória); Maria Eudócia Fernandes, (São Sebastião); Napoleão Nóbrega, (Morro); Dionísio da Costa, (Jardim Europa); Instituto Dr. Tavares, (Centro); Aristides Hamad Timene, (Jardim Guanabara); Sabino Ferreira Freire, (Maternidade); Escola Anaíza Luiz Calixto, (Bivar Olinto) e José Permínio Wanderley, (Santa Gertrudes), além das creches Maria Gomes, (Santa Gertrudes) e Maria das Chagas Candeia, (Jatobá). "A Prefeitura de Patos também estará cedendo à Justiça Eleitoral, o prédio da Escola Profissionalizante da Mulher, no São Sebastião, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Social", complementou, Socorro Chaves.
 

No próximo domingo, cerca de 18.255 eleitores estarão comparecendo às urnas nos 15 locais de votação cedidos ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba - (TRE-PB). De acordo com o Cartório Eleitoral da 28ª Zona, o eleitorado total de Patos, este ano, é de 63.697 votantes.




Sonora com a secretária de educação Socorro Chaves

« Voltar