Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Prefeitura de Patos promove treinamento para profissionais do setor de licitação

Com o objetivo de incentivar a modalidade de compras através do sistema de Pregão Eletrônico, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Administração, está realizando nesta quarta-feira, (3/10) e na quinta-feira, (4/10), no Centro Administrativo Aderbal Martins de Medeiros, um treinamento para profissionais do setor de licitação.

O treinamento está sendo ministrado por Marcos Pedrosa, que é diretor da Controladoria Geral do Município, da Prefeitura de João Pessoa-PB, com a participação de pregoeiros e equipe de apoio, ligados ao setor de licitação da Prefeitura de Patos.

“A implantação do sistema “Compras Net” representa um benefício muito grande para os municípios, pois amplia a questão da Transparência, aumenta a competitividade entre os licitantes, à dinâmica do processo da aquisição de produtos e a resolutividade de problemas existentes, mediante a necessidade de licitação”, disse o palestrante Marcos Pedrosa.

O sistema “Compras Net”, apresentado no treinamento, é o mesmo utilizado pelo Governo Federal e por diversas prefeituras do estado. a exemplo de João Pessoa, fato que permitiria ao Município, economizar na compra de produtos, adquiridos a preços mais baixos.

“O pregão eletrônico já é uma tendência principalmente no Governo Federal, e vem sendo cada vez mais adotado por muitas prefeituras de todo o País como forma de credenciamento das empresas para que sejam feitas compras de bens comuns para os municípios, e a muito tempo já era nosso desejo implantar esse sistema em Patos, fato que nos ajudaria na competitividade, economicidade evitando pregões desertos e gerando maior transparência nas ações administrativas do Município” explicou Alex Camboim, coordenador do setor de licitação da Prefeitura de Patos.

De acordo com a Secretaria de Administração, outra finalidade do evento é trabalhar junto aos órgãos representativos do comércio e da indústria local, a necessidade de estar habilitados para a participação no sistema de compras através da modalidade de pregão eletrônico.

SONORA DO COOR. DO SETOR DE LICITAÇÃO-ALEX CAMBOIM

SONORA COM O PALESTRANTE MARCOS PEDROSA