Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Prefeitura de Patos firma parceria com o Governo do Estado para realizar trabalho de limpeza em toda a cidade

Visando realizar um trabalho de limpeza, em todos os bairros da cidade, a Prefeitura municipal de Patos, através das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Defesa Civil iniciou, nesta terrça-feira (11), várias as ações relacionadas à operação "Cidade Limpa", que recebe ainda a parceria do Governo do Estado.

As primeiras ações, foram debatidas, ontem (10/09), numa reunião que aconteceu no gabinete municipal, onde o prefeito interino de Patos Bonifácio Rocha, recebeu alguns secretários do governo municipal, além de representantes do Departamento de Estradas e Rodagens em Patos, DER e do 4º Batalhão de Bombeiros Militares.

Para o prefeito de Patos, as parcerias com o governo do Estado são alternativas viáveis para que a administração pública possa desempenhar um trabalho mais efetivo junto à população

“É uma etapa de limpeza da cidade, com a colaboração importante do Governo do Estado, que nos ofereceu máquinas, e é uma oportunidade para fazermos essa força tarefa. É um comitê formado por vários segmentos, secretarias e associações, e por isso, pedimos a colaboração das pessoas no sentido de manter a cidade limpa”, afirmou o prefeito interino.

O secretário de infraestrutura Augusto Camboim, disse que serão visitadas as áreas mais críticas, com serviços de terraplanagem, limpeza de terrenos baldios e canais na cidade, além de um trabalho específico no lixão, buscando evitar possíveis incêndios que são ocasionados no segundo semestre do ano.

“Vamos trabalhar em conjunto com as demais secretarias, priorizando o Jardim Magnólia, bairro dos estados e demais áreas críticas da cidade, realizando um trabalho de conscientização da nossa população”, disse o secretário adjunto da SEINFRA.

O diretor residente do Departamento de Estradas e Rodagens, (DER), Madiel Conserva, considerou importante a parceria entre Prefeitura de Patos e Governo do estado, visando manter a cidade.

“O prefeito Bonifácio Rocha solicitou ao governador Ricardo Coutinho essa importante parceria, e vamos realizar essa logística em toda a cidade, começando por algumas ruas que estão intransitáveis e em seguida iremos atacar o problema do lixão, para que possamos ter ações em benefício da comunidade patoense”, finalizou.

SONORA COM O PREF. INTERINO BONIFÁCIO ROCHA

SONORA COM O SEC. ADJUNTO AUGUSTO CAMBOIM