Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Prefeitura de Patos participa da etapa Cajazeiras do 1° ECISP e debaterá sobre transparência e combate à corrupção

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Controle Interno, participa nestes dias 11 e 12 de setembro da Etapa Cajazeiras do 1º Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano (1º ECISP). O encontro traz como objetivo discutir sobre transparência, controle interno e combate à corrupção no serviço público.

O evento tem como público alvo os Gestores Públicos; Servidores das Controladorias dos municípios circunvizinhos; Órgãos de Controle Interno; Instituições que estimulam o Controle Social, estudantes dos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis ou áreas afins; bem como a população em geral.

Dentro da programação desta etapa estão previstas as palestras: Promoção do Controle Social por meio dos Novos Painéis do TCE-PB e do GEOPB; O Processo de Licitação de Obras Públicas: Aspectos Operacionais das fases Externa e Interna; A Fiscalização da Execução das Obras e Serviços de Engenharia pelo Contratante; A Atuação do Controle Interno no Acompanhamento e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia; e O Acompanhamento dos Processos de Pagamento de Obras realizado pelo CGM Cajazeiras.

A secretária de Controle Interno de Patos, Iasnaya Pollianna da Silva Queiroga, participará representando o município e será debatedora da palestra sobre o acompanhamento dos processos de pagamento de obras pelo CGM Cajazeiras.

O 1º ECISP é uma iniciativa conjunta da CGM-JP com as controladorias-gerais dos municípios de Patos, Sousa e Cajazeiras, e foi dividido em três etapas: Etapa de Patos, realizada em junho; Etapa de Sousa, promovida em julho; e Etapa de Cajazeiras, que acontece esta semana.