Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Prefeitura de Patos participa de encontro estadual para conselheiros municipais de educação

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, está participando nesta quinta-feira, (9/8) e sexta-feira, (10/8), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba-IFPB, (Campina Grande), do VIII Encontro Estadual de Conselheiros Municipais de Educação.

O evento está sendo promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Seccional Paraíba-UNCME-PB, com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME-PB e reúne mais de 300 participantes incluindo gestores educacionais e representantes dos conselhos escolares de todo o Estado.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Patos, Kilmara Rodrigues dos Santos, disse que o principal objetivo do Encontro é detalhar o sistema municipal de ensino e a organização da Paraíba para a implantação da Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

“A programação vai tratar da importância dos conselhos municipais nas novas decisões que estão sendo tomadas em todo o País, buscando organizar o trabalho nos municípios”, afirmou a presidente do Conselho.

De acordo com Kilmara, que estará representando Patos ao lado da coordenadora pedagógica Roseane Pereira Lustosa, serão realizadas mesas redondas, formações e palestras, visando esclarecer ainda mais a estrutura da BNCC, enfatizar a importância do Sistema Municipal de Educação e o papel dos conselhos municipais de educação da Paraíba.

“Nossa preocupação é conhecer de forma mais detalhada a estrutura do processo em nível nacional, estadual e depois disso, trabalhar a formação em nível municipal”, finalizou.

SONORA KILMARA RODRIGUES