Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Prefeitura de Patos inicia programação alusiva ao Fórum da Família

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando durante o mês de agosto, a programação alusiva ao segundo ano do Fórum da Família, trabalhando a temática: “Escola e Família, Uma Parceria de Sucesso”.

As atividades foram abertas com o Plantão Pedagógico das creches realizado na última sexta-feira, 3/8, e se estenderão até o dia 17 deste mês.

Os trabalhos tiveram sequência nesta terça-feira, 7/8, na creche Caic, quando mais de 100 pessoas da comunidade, além de alunos, professores e funcionários da creche, prestigiaram a palestra do pastor Antônio Eliseu, dentro do tema central da programação.

“Trabalhamos a temática principal enfatizando importância da educação familiar e como isso pode trazer a educação familiar para a socialização das crianças nas creches”, explicou a coordenadora de creches Fátima Vieira.

Também já estão definidas para essa semana, as programações das creches Santina de Gelo e Glauce Burity, (Jatobá); Igor Mota, (Juá Doce) e Maria Gomes, (Santa Gertrudes), onde acontecerão palestras com a participação de diversos profissionais, enfatizando temáticas sobre psicologia, higiene e alimentação saudável, enfatizando a importância da boa parceria entre família e escola para uma melhor qualidade de vida.

"O Fórum da Família é um momento muito importante para a educação dos alunos e da nossa comunidade e preponderante para o sucesso de todas as iniciativas que desenvolvemos na escola ou mesmo na comunidade”, disse a secretária de educação Francineide Souto.

SONORA SEC. EDUCAÇÃO FRANCINEIDE SOUTO

SONORA COORD. CRECHES FÁTIMA VIEIRA