Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Prefeitura de Patos já recuperou mais de 60km de estradas na zona rural

Dando continuidade ao processo de recuperação de estradas vicinais, na zona rural de Patos, Paraíba, a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a recuperação de mais 34km de estradas, beneficiando mais três comunidades e duplicando a extensão de área recuperada.

Segundo o secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, as ações já somam 64km de estradas recuperadas nas cinco comunidades beneficiadas: Trincheiras e Mucambo, na semana passada; Pedra Branca, Marrecas e Farinha (onde está sendo recuperado o complexo Farinha-Jatobá), esta semana.

“Nós já conseguimos, em uma semana, praticamente, dobrar a nossa meta na questão da recuperação das estradas; pulamos de 30km recuperados para 64km. Em seguida, no nosso planejamento, nós iremos para o Campo Comprido; depois, para o Boi do Brito e ficaremos aí então para fazer aquela região de Santa Gertrudes, onde nós temos trechos de estradas maiores a exemplo de Conceição, Patativa, São Bento, Bom Jesus; então iremos tocar essas máquinas para lá,” avisou João Paulo.

RECUPERAÇÃO DE AÇUDES

A Secretaria de Agricultura, também, está realizando a recuperação de açudes e barreiros, na zona rural do município; a exemplo de um açude no Sítio Mucambo, que teve a sua capacidade ampliada em 45%.

“Além desse açude de médio porte, nós também já abrimos oito novos barreiros, que são de suma importância, principalmente, no semiárido, onde nós temos a dificuldade do armazenamento de água. Quando chove muitas vezes os agricultores não têm onde armazenar e nós facilitamos com esses barreiros que fizemos. Com isso nós já contamos com mais de 80 barreiros recuperados e abertos na gestão do prefeito Dinaldinho,” finalizou o secretário João Paulo.

JOÃO PAULO DE LACERDA - RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS