Patos-PB, Sábado - 15 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos inicia programa Novo Mais Educação para mais de 900 alunos da rede municipal

Através de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, a Prefeitura de Patos, iniciou nesta segunda-feira, 9/7, as atividades do programa Novo Mais Educação.
 

Para esse ano, mais de 900 alunos das escolas João Rodrigues, (180 alunos), Sizenando Flórido, (222), Sabino Freire, (339) e Zefinha Mota, com (164 alunos), irão fazer parte do Novo Mais Educação, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que tem por objetivo a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço da gestão escolar e elevação dos índices de desempenho da educação básica. 


Ao todo,
20 facilitadores e mediadores foram escolhidos pela Secretaria de Educação, para trabalhar as modalidades de letramento, com aulas de Português e Matemática, Arte, Cultura e Esporte, três modalidades afins que estarão desenvolvendo a prática do futsal, teatro e dança.

 

“Iniciamos as nossas atividades essa semana e vamos e temos uma expectativa bastante positiva em relação aos resultados, uma vez que o programa tem por objetivo, complementar o conteúdo e descobrir as aptidões dos nossos alunos”, enfatizou a coordenadora Kilmara Rodrigues.


As aulas do programa serão aplicadas por mediadores e facilitadores, num total de 5 por escola, que estarão trabalhando o conteúdo planejado para cada disciplina. “O nosso planejamento inicial foi realizado em reuniões preliminares na sede da secretaria. Agora, estamos cumprindo com o cronograma que será definido dentro das escolas”, finalizou a coordenadora.

« Voltar