Patos-PB, Sábado - 15 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Patos inicia programa Novo Mais Educação para mais de 900 alunos da rede municipal

Através de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, a Prefeitura de Patos, iniciou nesta segunda-feira, 9/7, as atividades do programa Novo Mais Educação.

Para esse ano, mais de 900 alunos das escolas João Rodrigues, (180 alunos), Sizenando Flórido, (222), Sabino Freire, (339) e Zefinha Mota, com (164 alunos), irão fazer parte do Novo Mais Educação, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que tem por objetivo a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço da gestão escolar e elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Ao todo,
20 facilitadores e mediadores foram escolhidos pela Secretaria de Educação, para trabalhar as modalidades de letramento, com aulas de Português e Matemática, Arte, Cultura e Esporte, três modalidades afins que estarão desenvolvendo a prática do futsal, teatro e dança.

“Iniciamos as nossas atividades essa semana e vamos e temos uma expectativa bastante positiva em relação aos resultados, uma vez que o programa tem por objetivo, complementar o conteúdo e descobrir as aptidões dos nossos alunos”, enfatizou a coordenadora Kilmara Rodrigues.

As aulas do programa serão aplicadas por mediadores e facilitadores, num total de 5 por escola, que estarão trabalhando o conteúdo planejado para cada disciplina. “O nosso planejamento inicial foi realizado em reuniões preliminares na sede da secretaria. Agora, estamos cumprindo com o cronograma que será definido dentro das escolas”, finalizou a coordenadora.