Patos-PB, Domingo - 22 de Abril de 2018

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos antecipa pagamento de contratados da Saúde do PAB e MAC

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Finanças, antecipou para o dia de hoje, 11 de abril, o pagamento dos servidores da Saúde dos Programas de Atenção Básica (PAB) e para os serviços de Média e Alta Complexidade (MAC). O pagamento foi realizado com recursos próprios da Prefeitura, uma vez que o Ministério da Saúde alterou a data do repasse de recursos para o dia 20 de cada mês.

 

O secretário de finanças do município, Walter Arcoverde, explicou que os recursos federais só chegam às contas do município no dia 20, mas que a prefeitura tem feito esforços para oferecer melhores condições de crédito à população, valorizando o servidor municipal.

 

“Este é mais um esforço do prefeito Dinaldinho. Ele nos pediu que de algum modo nós depositássemos na conta da saúde para o pagamento dos servidores. Mais uma vez nós estamos antecipando este pagamento dos contratados do PAB e MAC. Isso não significa que no próximo mês também será assim. Mas este pagamento estava previsto para o próximo dia 20, data do repasse de recursos do Ministério da Saúde, entretanto conseguimos efetuar o pagamento antecipadamente com recursos próprios”, falou o secretário.

 

Os profissionais do PAB são os que trabalham nas Unidades de Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs). Já os que recebem pelo MAC, são os profissionais que atuam em serviços de media e alta complexidade, como UPA, Pronto Atendimento Maria Marques, SAMU, Frei Damião e toda a parte da Atenção Especializada.

 

Walter Arcoverde - Secretário de Finanças de Patos 

« Voltar