Patos-PB, Sexta-Feira - 19 de Janeiro de 2018

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos inicia recadastramento de servidores na próxima terça-feira, dia 16

A Prefeitura Municipal de Patos iniciará na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro, o calendário de recadastramento dos servidores públicos municipais. O recadastramento se estenderá até o dia 26 de janeiro e devem participar os ocupantes de cargos de provimento efetivos ativos e contratados por excepcional interesse público decorrente do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017, da Prefeitura de Patos.

 

O processo de recadastramento se dará no auditório do SAMU, localizado na Avenida Lima Campos, São Sebastião, das 08h às 17h. E para atender melhor o servidor que irá se recadastrar ficam estabelecidas as datas de acordo com a secretaria de lotação. Entre os dias 16, 17 e 18 de janeiro, deverão comparecer ao local os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação; já nos dias 19, 22 e 23, os lotados na Secretaria Municipal de Saúde; e nos dias 24, 25 e 26, os servidores das demais secretarias.

 

O recadastramento toma por base a necessidade de atualização dos dados cadastrais e funcionais dos servidores públicos do município de Patos a fim de possibilitar o completo e correto lançamento de informações sobre a Folha de Pagamento no Sistema, bem como facilitar o planejamento para a adoção de medidas de redução de despesas com pessoal.

 

“Pedimos a todos que fiquem atentos à documentação necessária, como também às datas referentes a cada secretaria. É importante ressaltar que os servidores que compareceram ano passado ao recenseamento, que não será necessário levar toda a documentação novamente. Informamos ainda que na ocasião serão coletadas as impressões digitais e foto de cada servidor para emissão de crachás funcionais, que facilitarão a identificação do servidor pela população. Qualquer outra dúvida os servidores poderão procurar a gerência de recursos humanos da Secretaria de Administração,” disse o secretário de Administração, Manoel Noia Filho.

 

Outra função essencial do censo é a atualização das informações para o cálculo atuarial do Patos Prev. Sendo um importante instrumento para a saúde financeira do instituto que precisa dessas informações para manter as atuais e futuras aposentadorias.

 

“O recadastramento visa, no que diz respeito ao nosso instituto, tomar conhecimento sobre os futuros segurados nossos. Então o instituto de previdência só trabalha bem se ele conhece bem o perfil do seu servidor. O instituto de previdência não é a casa apenas de quem já está aposentado, ou quem é um pensionista, aqui é a casa do servidor do município de Patos, então nós temos que conhecer de perto. São dados relevantes para o nosso instituto porque no futuro o servidor que é ativo ele migrará para o Patos Prev e aí nós teremos que ter essa base de dados,” disse o superintendente do Patos Prev, Ariano Medeiros.

 

O servidor deverá comparecer ao local nas datas estabelecidas para sua secretaria de origem munido da seguinte documentação, originais e cópias:

 

  • Cédula de Identidade (RG)
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Quitação Eleitoral ou Comprovante das Eleições;
  • Certificado(s) de Escolaridade;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Certificado ou Carteira de Reservista ou dispensa de incorporação, quando do sexo masculino;
  • VII - Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de Registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
  • Certidão de nascimento ou casamento, quando for o caso;
  • Certidão de nascimento dos filhos, menores de 18 anos ou inválidos de qualquer idade, quando houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência, cartão de vacinação dos filhos menores até 06 anos, se for o caso e comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 anos, se for o caso;
  • Carteira de Trabalho, para todas as profissões em que houver registro no Ministério do Trabalho;
  • PIS/PASEP;
  • Declaração de Acúmulo de Cargos;
  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista;
  • Ato Administrativo de nomeação e posse de cargo efetivo.

 

Contudo, os servidores públicos que compareceram no Recenseamento 2017 somente precisaram apresentar apenas os documentos de RG, CPF, Comprovante de Residência atualizado, Registro no órgão de Classe atualizado e Declaração de Acumulação de Cargos.

 

MANOEL NOIA FILHO - RECADASTRAMENTO SERVIDORES

ARIANO MEDEIROS - RECADASTRAMENTO SERVIDORES

ROBSON SOARES - ASSESSOR TÉCNICO - CENSO DOS SERVIDORES

« Voltar