Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Junho de 2022

Prefeitura de Patos entrega segunda remessa de carteiras de identificação dos autistas e pessoas com fibromialgia

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (08), a entrega da segunda remessa da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia, que aconteceu no Centro de Especialidades Frei Damião.

O assessor jurídico da saúde municipal, Rildian Filho, informou que também está sendo entregue a segunda remessa da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Com a carteira, as pessoas diagnosticadas com fibromialgia ou Espectro Autista contarão com atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, bem como nas instituições de caráter privado, conforme ressaltou o assessor jurídico Rildian Filho.

As pacientes Diacirleide Torres Arruda e Maria Martins, que são portadoras de fibromialgia, receberam suas carteiras com entusiasmo, e externaram positividade para que os seus direitos passem a vigorar com mais rigor a partir de agora.

As carteiras para os dois públicos são expedidas de forma gratuita pelo setor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Patos mediante relatório médico e outros documentos solicitados.

RILDIAN FILHO - ASSESSOR JURÍDICO DA SEC MUNICIPAL DE SAÚDE

Diacirleide Torres Arruda - Paciente com fibromialgia e beneficiária da carteira de identificação

Maria Martins - Paciente com fibromialgia e beneficiária da carteira de identificação