Patos-PB, Segunda-Feira - 16 de Maio de 2022

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos inicia atividades do projeto Acorda Mulher com as reeducandas do Presídio Feminino

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, deu início nesta quarta-feira, 11, as atividades do projeto Acorda Mulher, com as reeducandas do Presídio Feminino de Patos.


O projeto tem o intuito de empoderar mulheres através do empreendedorismo, motivando essas mulheres a acreditarem no seu potencial, ofertando cursos que servirão de base para empreender, como gestão financeira, marketing, na área de atuação das mulheres, etc.


A ação contou com a presença de representantes do SEBRAE, da UNIFIP, CRAM e da jornalista e influencer digital, Dilany Silva, que ministraram palestras para introduzir o objetivo do projeto que será realizado no presídio e nas comunidades.


De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, a intenção desta atividade na penitenciária é para que as reeducandas continuem trabalhando no que já desenvolvem e façam disso uma renda fixa para se manter durante e também quando cumprirem a pena.


Para Alessandra Pereira Malaquias, diretora da Penitenciária Feminina de Patos, o projeto é um diferencial para as mulheres que não se sentem empreendedoras, a qual através de roda de conversa mostrou a importância do empreendedorismo feminino.


Anna Stefania, gerente regional do Sebrae Patos, destacou a importância deste projeto para contribuir com as mulheres que se encontram no presídio feminino incentivando ao empreendedorismo, capacitando-as e, assim, comecem gerar emprego e renda desenvolvendo atividades que tragam o crescimento dessas mulheres.

Coordecom


Brígida Emmanuelli - secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher

Alessandra Pereira Malaquias - diretora da Penitenciária Feminina

Anna Sterfania - gerente do Sebrae Patos

« Voltar