Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Outubro de 2021

Prefeitura de Patos e Projeto Capacitar realizam curso de bonecas de pano para usuárias do CAPS Adulto

A Prefeitura de Patos, por meio do Projeto Capacitar, realizou nos dias 15 e 16 de setembro, o curso de bonecas de pano para as usuárias do CAPS Adulto, com o objetivo de promover a reabilitação psicossocial através do artesanato.

De acordo com a coordenadora do CAPS AD, Yanna Gomes de Sousa, o projeto foi iniciado com o curso de podas de plantas urbanas e agora inicia o segundo curso, mas sempre visando buscar estratégias e promover possibilidades de inserção dos usuários da rede psicossocial da cidade.

Yanna ainda salientou que o Capacitar além de promover a capacitação do usuário para a vida profissional autônoma também reabilita psicossocialmente para a sociedade.

“O Projeto Capacitar contribui muito para os serviços de saúde mental, porque além de ofertar uma formação profissional, também ajuda no tratamento terapêutico que é realizado nos Centros de Atenção Psicoassistencial”, destacou.

O curso foi ministrado pela artesã Rosicleide Alves que ensinou o passo a passo às usuárias que produziram as suas próprias bonecas de pano. Na próxima semana o curso terá a sua continuidade com a turma do CAPS AD.

Yanna Gomes de Sousa - Coordenadora do CAPS AD