Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Outubro de 2021

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos se reúne com estagiários do IFPB para iniciar atualização de mapeamento dos mercados e feiras da cidade

A Prefeitura de Patos inicia, na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, os estágios com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), mediante parceria firmada com a instituição. 

Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, os estudantes do curso de edificações e engenharia civil do IFPB campus Patos foram recebidos pelo vice-prefeito, Jacob Souto, pelo Diretor da Administração Tributária, Caíque Cirano que representou a Secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros, e pela a secretária adjunta do desenvolvimento econômico e habitação, Brígida Emmanuelli, que é responsável pelo Projeto Capacitar.

Durante a reunião com os estagiários, ficou acertado que eles atuarão na realização do mapeamento dos mercados públicos incluindo o do bairro Jatobá, feira livre e feira da troca, com medições de Box por Box, e mapeamento identificando cada Box por numeração.  Após isso, o setor de geoprocessamento com acompanhamento da Técnica em geoprocessamento e chefe do setor, Mayrlla Karla Coelho, irá capacitar e acompanhar os estagiários para gerar a vetorização por meio de software SIG e montagem de tabelas, atributos para obter um banco de dados claro e conciso dos mercados públicos municipal. Também será emitido o mapa digital com informações específicas de cada Box.

O Diretor da Administração Tributária do município, Caíque Cirano, destacou a importância do campo de estágio para os envolvidos.

"É com muita alegria que o município de Patos através da Secretaria da Receita recebe os primeiros estagiários oriundos de convênio firmado pelo chefe do Poder Executivo municipal. Nessa medida, a união entre a teoria e a prática entre a Academia e o plano profissional permitirá, a um só tempo, formar conhecimentos básicos de formação de edificação dentro do exercício profissional desses estudantes. E trarão ao município, a teoria e a modernização da renovação do conhecimento oriundo do ambiente acadêmico", destacou Caíque.

De acordo com Jacob Souto, os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira, dia 20, com prazo de informações para novembro.

“Já foram definidas metas e, provavelmente, até o dia 15 de novembro nós teremos essas informações aqui do nosso município. Em cada mercado, box por box, todos os espaços serão delimitados, georreferenciados, trazidos para a administração e Mayrlla Karla fará todo o acompanhamento, pelo geoprocessamento do município”, disse Jacob.

Jacob Souto:

Caíque Cirano:



Coordecom
« Voltar