Patos-PB, Sábado - 31 de Julho de 2021

Prefeitura de Patos em parceria com o Governo do Estado distribui alevinos para produtores rurais

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com vice-prefeito, Jacob Souto, e do o secretário de agricultura, Ferré Maxixe, participou nesta sexta-feira, 16, no berçário da EMPASA, da entrega de alevinos, que serão distribuídos em açudes públicos e particulares de Patos e região.

A iniciativa foi realizada pelo Governo da Paraíba, está sendo executada em parceria com a Prefeitura de Patos e outros Municípios do Sertão, e tem por objetivo garantir o peixamento dos açudes da região, através do apoio a diversas entidades e comunidades que sobrevivem da atividade.

“Estamos recebendo alevinos para a distribuição nos açudes e pequenos açudes do nosso município, beneficiando o homem do campo, principalmente, os pequenos produtores servindo de alimentos, servindo de geração de renda para o homem do campo e desde já agradecemos ao Governo do Estado”, destacou o prefeito Nabor Wanderley.

O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do estado da Paraíba, Efraim Morais, disse que a previsão é que milhões de alevinos sejam entregues em todo o Estado, e ressaltou a importância desse programa para o pequeno, médio produtor e para os pescadores.

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto também acompanhou a atividade e falou sobre a ação que irá incentivar a produção e a qualidade de vida dos produtores que sobrevivem da pesca, assim gerando renda e emprego.

Já o secretário de Agricultura de Patos, Ferré Maxixe, destacou a importância da iniciativa para as comunidades do Município, que serão atendidas através da ação.

“Nós estamos distribuindo para os nossos produtores 100 kits, com 600 alevinos cada, com as espécies tilápia, carpa e tambaqui e fortalecendo o peixamento dos açudes, beneficiando o agricultor, como também quem mora na zona urbana”, afirmou.

Durante a entrega, também marcaram presença do berçário da EMPASA, o deputado estadual Taciano Diniz, o deputado federal, Efraim Filho, vereador Sales Júnior, e o presidente do Sindicato Rural de Patos, Sebastião dos Santos Lima, além de pescadores e criadores de peixes da região.

Prefeito Nabor Wanderley - Entrega de Alevinos

Vice-prefeito Jacob Souto - Entrega de Alevinos