Patos-PB, Domingo - 13 de Junho de 2021

Prefeitura de Patos intensifica utilização do carro fumacê no combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiente continua diariamente com as ações de controle e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Na última segunda-feira (08), agentes de endemias do município realizaram uma ação no bairro Novo Horizonte e adjacências, com a utilização do carro fumacê, solicitado através da Sexta Regional de Saúde de Patos.

José Júnior de Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental, explicou que o carro fumacê consegue eliminar o mosquito da dengue já na fase adulta. Mas lembrou que essa utilização só é feita em localidades onde já houve notificação e  confirmação de casos da doença.

Além disso, a Vigilância Ambiental segue desenvolvendo outras ações rotineiras de orientar a população sobre como proceder no combate ao aedes.

DE MEDEIROS - COMBATE À DENGUE COM CARRO FUMACÊ