Patos-PB, Segunda-Feira - 1 de Junho de 2020

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos realiza mais uma ação de distribuição de máscaras no Mercado Público

Mais uma ação de distribuição de máscaras e aplicação de álcool em gel 70% foi realizada, no último sábado, dia 09 de maio, no Mercado e feira livre de Patos. Essa foi uma ação da Prefeitura de Patos com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, e Guarda Municipal no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

Foram distribuídas quase 1.500 máscaras aos feirantes e clientes que passaram pelo stand montado na porta do Mercado Juvino Lilioso. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e habitação, Flaviano Resende, três mil máscaras foram disponibilizadas para serem distribuídas na manhã do sábado, entretanto, devido muitas pessoas já estarem fazendo uso do equipamento, não foi necessária a distribuição em sua totalidade.

“Hoje, quinto sábado seguido que estamos aqui na feira eu notei que cerca de 90% das pessoas já estão usando máscaras. Nós tínhamos uma pretensão de distribuir três mil máscaras hoje, talvez nem chegamos a duas mil”, explicou sobre o uso no mercado da cidade.

Mirian Martins vai aos sábados ajudar a sua sogra no mercado com a venda de verduras. Ela considerou importante a ação de distribuição de máscaras, mas lamentou que a maioria da pessoas levam a doença na brincadeira. Ela fez um apelo para que as pessoas possam se prevenir melhor.

“Pelo amor de Deus, lavem as mãos, usem máscaras. Evitem aglomerações. Zelem pela família de vocês, sua saúde e da família dos vizinhos”, alertou.

A feirante Leda Maria trabalha todos os sábados na porta do mercado e, segundo ela, essa ação semelhante à de sábado foi para fazer o bem e para quem está precisando de conscientização.

A Guarda Municipal de Patos está nas ruas sempre acompanhando os trabalhos, tanto de fiscalização quanto de caráter educativo. André Fernandes considerou que foi mais um trabalho positivo no combate à doença e que está havendo aceitação por parte dos que frequentam o local.

“A gente se protege e estamos tentando proteger a população desse vírus que é invisível, mas estamos no combate, no dia a dia, contra ele”, afirmou.
A distribuição de máscara também foi realizada no Centro de Comercialização Batista Leitão.

A partir desta segunda-feira (11), uma equipe da secretaria de desenvolvimento econômico irá ao comércio local para orientar os comerciantes (que estão com seus estabelecimentos que estão mais ou menos abertos ou fechados) a fazer uso do serviço no modo delivery, assim como realizar o cadastramento das empresas que constarão no site da Prefeitura. O intuito, segundo o secretário, é publicizar as empresas e facilitar a busca pelos seus serviços.

Flaviano Resende:

André Fernandes:

Mirian Martins- feirante

Leda Maria- feirante


Coordecom
« Voltar