Patos-PB, Segunda-Feira - 1 de Junho de 2020

Prefeitura de Patos realiza pagamento do PMAQ aos profissionais da Atenção Básica

A Prefeitura de Patos realizou nesta sexta-feira, dia 08 de Maio, o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O valor destinado aos profissionais efetivos da saúde municipal e que trabalham na Atenção Básica totaliza R$ 910.577,75.

A autorização do pagamento já tinha sido anunciada no começo da semana pelo prefeito interino Ivanes Lacerda, em reunião com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento que enfatizou que a folha de pagamento do PMAQ foi elaborada com total transparência, tendo em vista que contou com a participação de representantes do conselho, da saúde municipal e dos servidores do município.

O presidente também destacou a responsabilidade do prefeito interino, Ivanes Lacerda para com os servidores municipais, quando deu celeridade ao repasse do PMAQ.

Já o prefeito lembrou que o esse é o “sétimo pagamento do terceiro ciclo  para os servidores da saúde do município de Patos e que representa o compromisso da gestão".