Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Patos inicia abastecimento de insumos na saúde, conclui construção de 4 CME e reabrirá o PA Maria Marques

O município de Patos recebeu nessa última terça-feira, dia 11 de fevereiro, um caminhão completo de insumos (produtos necessários para execução de procedimentos em saúde) que serão destinados ao abastecimento das unidades básicas de saúde e outros centros de atendimento a exemplo da UPA, SAMU, CEO, PA Maria Marques, dentre outros.

A confirmação foi do secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert. Ele disse que ainda não é o quantitativo suficiente para sanar todas as pendências, mas ressaltou como importante o empenho de continuar resolvendo as prioridades.

Outras empresas licitadas deverão também enviar mais insumos e materiais nos próximos dias, conforme adiantou o secretário.

PA Maria Marques (reabertura de todos os serviços)

Na mesma entrevista, o secretário Umberto Joubert informou que a construção do Centro de Material e Esterilização – CME, já foi concluída, e que todos os serviços e atendimentos, inclusive de odontologia, estarão sendo ofertados normalmente a partir da reabertura do local em regime de plantão noturno de 12 horas, provavelmente na próxima segunda-feira (17).

O abastecimento de insumos e a organização da equipe de trabalho já estão em andamento, para que na próxima semana tudo seja normalizado.

Construção de 4 Centros de Material e Esterilização – CME

Além do PA Maria Marques, no bairro Jatobá, três unidades de saúde que servem como referência em outras áreas da cidade, a exemplo da UBS Yoyo Laureano (Mutirão), UBS Verônica Vieira (Belo Horizonte) e UBS Rosinha Xavier (Liberdade), também foram contempladas com a construção de um CME.

Com a implantação dos CME, as respectivas unidades terão condições de retornar com os serviços e atendimentos normais, principalmente na área de odontologia.

Umberto Joubert - Insumos - PA Maria Marques - CMEs