Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Patos celebra TAC no MPPB por melhorias na Casa de Acolhimento

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e das Secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e Chefia de Gabinete, participou, na última quinta-feira, dia 06 de fevereiro, de uma audiência com o Ministério Público para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O TAC determina melhorias estruturais na Casa de Acolhimento, local onde são acolhidas crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora da casa, Letícia de Lima Guedes Ramos, a reunião foi bem produtiva e dentre as melhorias solicitadas no TAC estão: pintura da casa, brinquedoteca e quadro de funcionários.

A audiência aconteceu com a presença da Promotora da Infância e Juventude, Drª Lívia Vila Nova, bem como da representante do Prefeito, a secretária de Desenvolvimento Social Josemila Nóbrega, a vereadora Nadir Rodrigues, Chefe de Gabinete, Secretária de Educação e Coordenadora da Casa de Acolhimento Infantil.

De acordo com Josemila, foram pontuadas as melhorias na Casa de Acolhimento, tanto na estrutura física quanto no RH.

“Nós fomos convidados e juntos fomos tratar de um TAC para ser cumprido em um prazo de 90 dias para que possamos organizar, por exemplo, uma brinquedoteca, mudanças de salas, mudança de coordenação física, como esse processo vai se dar, quais as melhorias que podem ocorrer dentro daquela casa “, informou.

A secretária acrescentou que o Poder Público tem a obrigação com as políticas públicas do social voltadas para a Casa de Acolhimento, mas que é necessário melhorar para oferecer condições adequadas às crianças, a exemplo da estrutura física.

Josemila Nóbrega:

Coordecom« Voltar