Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Patos amplia atenção à saúde bucal com instalação de 12 novas cadeiras odontológicas

A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde comunicam que já está sendo concluída a instalação das 12 cadeiras odontológicas adquiridas por meio do programa federal Brasil Sorridente, conforme repassou o secretário Umberto Joubert.

Joubert considera que foi uma vitória para o município de Patos a entrega desses novos equipamentos. Pois além de renovar e melhorar a assistência em saúde bucal, ainda está possibilitando a ampliação dos serviços para a zona rural.

A empresa fornecedora está realizando a instalação das 12 unidades, faltando apenas duas que dependem da finalização da parte elétrica e hidráulica, a cargo do município.

Joubert frisou que a UBS do Conjunto Itatiunga nunca teve uma cadeira odontológica, e que a partir de agora a população será mais assistida no tocante à saúde bucal. No bairro Matadouro também está prestes a ser concluída a instalação do equipamento.

O secretário pontuou que o prefeito interino, Ivanes Lacerda, cobrou agilidade no processo de instalação para que logo as cadeiras estejam todas funcionando.

Já instaladas:

Centro de Especialidades Odontológicas - CEO

UBS Haydee Medeiros

UBS Nabor Wanderley

UBS Liberdade

UBS Robeto Ôba

UBS Evaristo Guedes

UBS Belmiro Guedes

UBS Enaldo Torres

Zona Rural

O secretário lembrou que o município vem expandindo os cuidados com a saúde bucal também na zona rural, iniciando pela instalação de uma cadeira odontológica que atenderá aos sítios Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima e Trincheiras.

Umberto Joubert - Instalação das 12 cadeiras odontológicas