Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Prefeitura de Patos realiza coleta de lixo enquanto resolve questão financeira com empresa Conserv

Mediante a greve deflagrada na última semana pelos garis, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início, na manhã desta segunda-feira (13), a uma ação concentrada de Coleta de Lixo na cidade.

O Secretário Juraci Dantas disse que existe uma equipe cuidando, exclusivamente, da coleta de lixo.

“Nós sabemos da situação que estamos atravessando com a parada da coleta de lixo por parte da empresa Conserv, no entanto, nós estamos agindo, colocamos quatro veículos para realizar a coleta de lixo, sendo 3 caçambas, um caminhão e o apoio de um trator do tipo enchedeira” disse Juraci.

Já o Secretário de Finanças do município, Arnon Medeiros, explica que a problemática com relação a paralisação na coleta de lixo, se deu após a Prefeitura de Patos atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado.

“Após uma fiscalização realizada pelo TCE, foi identificado um superfaturamento no valor pago pela Prefeitura no quesito varrição. Foi determinado ao prefeito que adequasse esse valor, e ao atender a essa determinação, a empresa alegou que o valor apresentado na determinação do Tribunal, é incompatível com a realidade da folha e disse ter acionado a justiça para que volte o valor que estava sendo pago anteriormente” disse Arnon.

Ainda conforme o secretário, a empresa Conserv comunicou que estaria parando as atividades nesta segunda-feira (13), porém, a coleta de lixo foi paralisada desde a última sexta-feira (10), com isso, está sendo aguardada a chegada do Prefeito interino Ivanes Lacerda, que está em João Pessoa para resolver outras questões do município, para que ele tenha uma conversa com o dono da empresa. Caso não haja acordo, serão tomadas as medidas cabíveis para a contratação de uma nova empresa.

Juraci Dantas, Secretário de Serviços Públicos

Arnon Medeiros, Secretário de Finanças