Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos realiza solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, realizou, na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do SAMU, a posse dos novos Conselheiros Tutelares e seus respectivos suplentes. As eleições para o novo corpo de conselheiros aconteceu no dia 06 de outubro de 2019.

Entre os presentes, esteve, representando o Prefeito interino Ivanes Lacerda, o Chefe de Gabinete do Município, Paulo César Costa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Genilda Carvalho, a Secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega, a Secretária Executiva do CMDCA, Roberta Lívia Trindade, o Secretário de Esportes e Turismo, Paulo Marinho, e os vereadores Ferré Maxixe e Cambirota, representando o Poder Legislativo.

O chefe de gabinete, Paulo César Costa, parabenizou os conselheiros e disse que o gabinete do prefeito está à disposição com relação as demandas relacionadas aos Conselhos Tutelares.

"Realizamos hoje a posse dos Conselheiros Tutelares Norte e Sul, eles que são vinculados ao Gabinete do Prefeito, onde na ausência do prefeito interino, Ivanes Lacerda, viemos representá-lo, devido ele ter viajado para resolver algumas demandas relacionadas ao município. É um momento muito especial, onde quero parabenizar a todos os conselheiros, e dizer que o gabinete do prefeito está à disposição com relação as demandas relacionadas aos Conselhos Tutelares", ressaltou Paulo César.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega, falou sobre a importância da boa relação entre secretaria com os Conselheiros Tutelares.

"Hoje é um dia bastante importante, pois os conselheiros estão aqui por terem sido eleitos, no quadriênio 2020-2024, e estamos aqui para zelar por esse direito, que nossas crianças tem acobertado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente" disse Mila.

A Presidente do CMDCA, Genilda Carvalho, ressaltou sobre a missão dos conselheiros, em atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Esse evento é de suma importância para a sociedade patoense, onde foi dada a posse aos novos Conselheiros Tutelares que atuarão no quadriênio 2020-2024, e serão os representantes da sociedade, atuando na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que são parceiros do CMDCA, pois são vinculados ao Conselho e ao gabinete do Prefeito”, disse Genilda. 

A senhora Dinorá Araújo, que fez o discurso de agradecimento representando o Conselho Tutelar Norte, falou de sua alegria de voltar a atuar como conselheira tutelar.

“Pra mim é uma alegria muito grande poder estar aqui tomando posse como conselheira tutelar, porque é um trabalho que eu sempre me identifiquei, fui conselheira tutelar e hoje estou voltando para poder atuar em defesa do ECA, e estou muito feliz aqui junto com uma turma que veio com muita vontade de trabalhar.  Então, estou aí à disposição da população, onde muitos já me conhecem e sabem do meu trabalho, e não foi à toa, pois estou aqui novamente”, ressaltou Dinorá.

O jovem Jedson Monteiro, que fez o discurso de agradecimento representando o Conselho Tutelar Sul, agradeceu à população pelo voto de confiança.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Prefeito interino, Ivanes Lacerda, por nos conceder esse momento de posse como conselheiro tutelar, agradecer a toda a população por ter nos dado confiança, e podermos está aqui hoje recebendo a nossa posse”, disse Jedson.  

Cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros. 

Coordecom
« Voltar