Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Prefeitura de Patos destrava obra do Centro de Iniciação ao Esporte e segue com obra da Creche Proinfância do Monte Castelo

A Prefeitura de Patos conseguiu destravar, recentemente, a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Monte Castelo.  O equipamento é multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. 

Em Patos, o equipamento é do tipo modelo III, ou seja, com ginásio poliesportivo e área de apoio e, de acordo com o modelo, poderão contar também com quadra externa ou estruturas de atletismo. 

Recentemente, foi feita a laje de cobertura e cobertura de ferro que já está em fase de colocação. O governo estadual realizará a terra terraplanagem.

O prefeito interino, Ivanes Lacerda, destacou que essa é uma obra importante devido o seu alcance social.
“É a obra mais importante, não em valor, mas no alcance social porque é um Centro de Treinamento de Iniciação ao Esporte. São três tipos de CIE, que é o tipo I (até 2.500m²), tipo II (até 5.000m²) e tipo III (com 7.500m²). Foi uma conquista do deputado Hugo Motta, é um equipamento belíssimo e estamos muito ansiosos para entregar essa obra”, destacou Ivanes Lacerda.
 
O CIE é uma obra de valor estimado em R$3.773.677,00.

O engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Marcos Vinícius, apontou os avanços depois da obra ter sido destravada.

"Toda a estrutura do ginásio já está pronta. A estrutura de pilares, viga, alvenaria, reboco, pré-instalação elétrica, como também a estrutura metálica da coberta que está sendo pintada", pontuou. 

A Prefeitura de Patos, em breve, também entregará à população mais uma creche proinfância. Desta vez será localizada no bairro Monte Castelo. O equipamento, tipo B, já está com 92% de obra construída. 

Para ser concluída e entregue à população, a empresa executora da obra, C3 Construções, está finalizando a pintura, fechamentos elétricos e hidráulicos, esquadrias e colocação dos vidros. A previsão de entrega é em janeiro próximo. 
O padrão arquitetônico da creche tem como base o projeto nacional definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

A creche modelo do Monte Castelo é composta de 14 salas termoacústicas, com capacidade pra receber 250 crianças em horário integral, está orçada em mais de 1 milhão e 500 mil reais, com recursos do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, sendo emenda oriunda do trabalho parlamentar do deputado federal Hugo Motta.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Patos, Marcos Vinícius, a Creche do Monte Castelo possui salas de recreação, salas de creche nível 1 e nível 2, cozinha, refeitório, dormitórios, 

“É uma creche bem completa e vai ser um grande ganho para a população do Monte Castelo”, disse.

Ivanes Lacerda:


Marcos Vinícius- CIE:


Marcos Vinícius- Creche:






Coordecom
« Voltar